Entrar

Blog

Latest News
Explore a história do Forte dos Reis Magos

Explore a história do Forte dos Reis Magos

A cidade de Natal é repleta de tesouros históricos e naturais. Entre os passeios que não podem faltar na sua visita a capital potiguar e conhecer o Forte dos Reis Magos, uma fortaleza centenária que é um verdadeiro símbolo da cidade.

O Forte é um patrimônio histórico do Brasil, com mais de 400 anos. Construído no século XVI pelos colonizadores portugueses, o Forte dos Reis Magos é uma obra arquitetônica impressionante, em formato de estrela, estrategicamente posicionada na foz do Rio Potengi.

Foto: Canindé Soares

Ao visitar o Forte dos Reis Magos, os turistas têm a oportunidade de mergulhar na rica história do Brasil. Além disso, o forte oferece vistas deslumbrantes da cidade de Natal, do mar azul e do pôr do sol espetacular, proporcionando um cenário perfeito para fotografias inesquecíveis.

Além de sua importância histórica, o Forte dos Reis Magos também é um local culturalmente significativo. Regularmente, são realizados eventos culturais, exposições e apresentações artísticas dentro de suas muralhas, proporcionando aos visitantes uma experiência ainda mais enriquecedora.

Para os amantes da história, da arquitetura e da cultura, uma visita ao Forte dos Reis Magos é obrigatória durante uma estadia em Natal. É uma oportunidade única para explorar o passado fascinante do Brasil enquanto desfruta das vistas deslumbrantes e da atmosfera encantadora que o forte oferece.

Curiosidades

  • O Forte foi feito de alvenaria, pedra e cal, em forma de estrela
  • No teto da capela, que fica no centro do Forte, há um compartimento que servia de esconderijo para armas e munição.
  • O piso do Forte tem mais de 400 anos e é original da sua construção
  • Ao visitar o Forte, é possível conhecer a prisão localizada no chão da Fortaleza onde os prisioneiros eram lançados para morrerem afogados quando a maré subisse.

Confira as principais dicas de pontos turísticos e passeios no site do Tá na cidade.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *